quinta-feira, setembro 02, 2010

O homem e seus desejos


Modigliani, Nu Vermelho






Eu te amo porque te amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Drumond


O homem escravo do seu mais intenso desejo decidiu parar de amar após o susto de que todos os sexos poderiam tornar-se assexuados. Ele pensou: a mulher vai perder seu sexo, vai ser uma barriga estendida sobre o ventre. Pele sobre pele olhou as plantas em forma V, pegou-as.Sentiu o aroma,fez careta e fez a observação de que aroma de boceta é boceta. Começou a sofrer porque havia decidido interromper o amor que sentia desde os seis anos de idade pelo o sexo oposto. Gostava de sonhar que as mulheres menstruassem e repugnava seus amigos pelo nojo que sentiam do sangue e de algumas secreções femininas apesar de polido sentia urticárias ao enxergar o mundo dos homens porque  não tinham a habilidade de encontrar no universo feminino o humanismo necessário para que temperassem as suas vidas. E os que tinham condição de enxergar,estes homens,geralmente artistas ,como Almodóvar,sentia ciúmes descomunal. Não queria dividir esta ''sensibilidade" cujo Fellini-outro, ainda bem que havia morrido-permitira o despudor de afirmar como "concha do mar". Afinal, o temor de que de o mundo dava piruetas e metamorfoses aconteciam, deixou-se inspirado a escrever versos, ruins, mas  versos que carregavam nas palavras a sua dor: Boca farta de lábios,aroma,formosa onda vertical


Tomou anti-depressivos e com fome quis comer sanduíche de ovelha, de preferência ovelhas gordas encomendou na feira e todo o seu ato, de comer ovelhas, tinha uma motivação: a filha do feirante. masturbava-se o quanto podia pensando naquela boceta e mesclava pensamentos de magia, lã, púbis e possibilidade de não contrair câncer da próstata.

"Meu Deus", pensou, "como amo as mulheres!".

Amor excessivo é insano ainda mais por um sexo; chorou. Voltou a pensar na barriga estendida sobre o ventre, na pele sobre pele...Que mundo! A vida,não péssima, deu um presente ao homem escravo: um ataque cardíaco. Não viria o mundo novo,assexuado,e com mais nojo do sexo das mulheres. Com 72 anos de idade , e com seus percalços, não houve tempo para fazer seu sanduíche de ovelha; não houve tempo da filha do feirante o olhar sem indiferença.


Raphael Marques

Nenhum comentário: