quinta-feira, agosto 05, 2010

Agora é tarde!


                                                            (Picasso,the embrace)

O mais é nada. Fernando Pessoa

é imensurável a sensação da maturidade.
a gente cresce,leva porrada,faz poucas pessoas,mas especiais, chorarem.
estendi ombros como também repeli lágrimas.
sinto vergonha,embaraço,por momentos em que mais precisavam de mim,por nao enxugar essas lágrimas e agir como um tolo.
não há perdão,eu sei ,e nem razões que justifiquem em ser impulsivo,jovem e babaca.
sensibilidade nada tem a ver com egoísmo.
anestesiei sentimentos;fui frio,indiferente;deixei o rancor,orgulho prosperarem.
se pudesse eu pediria perdão e arrancaria este ombro tâo almejado no passado e ofereceria a quem me faz lembrar,com tristeza,esse comportamento de um jovem imaturo.


quantas vezes nos levamos a tomar atitudes  desnecessárias e mais ainda:tanto sofrimento inútil?
o ser humano tem esta bondade de sofrer por sofrer causando dor alheia.
lágrimas desperdiçadas,instantes jogados ao relento como se a vida fosse vivida eternamente.
arrependimento não alivia a dor causada,talvez a desculpa e inúmeras delas desgastam mais o relacionamento e apressa o fim;mas se o fim é desejável,para ambos,por que sofrer e fazer sentir culpa da forma mais cruel?
tudo inconsciente,por isso, perdoável,diriam.

Discordo.
mas isto fica para outro post.
entretanto devo ser alguém mais maduro hoje,apesar de imensurável-esta consciência caótica-porque no passado eu não me enxergava desta forma.


@raphamarques

Nenhum comentário: