quarta-feira, junho 23, 2010

Diamante Bruto

Faz da tua alma um diamante.
Por cada novo golpe ,
uma nova face,
para que um dia
seja toda luminosa.
- Rogério Stela Bonito -


Sou um diamante em estado bruto à caminho da lapidação. Dizem que diamantes são eternos, como acredito na aternidade da alma, ainda afirmo que sou um diamante, bruto, porém um diamante.

Dizem que os diamantes são pedras tão duras e resistentes, que cortam o vidro. Afirmo minha resistência por minha história de vida, resisti, sobrevivi e a jornada até aqui fez meu coração se endurecer um pouco, o que ainda me enquadra no perfil de diamante, não se esqueçam, pedra preciosa em estado bruto.

Diamantes brutos são feios, à primeira vista não encantam e um leigo passaria por ele sem dar valor algum. Há que se ter olho pra identificar diamantes, há que se ter mãos exímias para o lapidar. Sabia que o brilho de um diamante depende principalmente de sua lapidação? É trabalho de mestre,trabalho do tempo, tarefa para pacientes.

Estou nas mãos da vida, quem me lapida é o tempo, quem me aperfeiçoa são as convivências. Não quero brilho, quero luz! É este o segredo dos diamantes, a luz que reincide sobre eles.

Como diz Anitelli: “luz, na cabeça e nos olhos, no sorriso do justo, feito pra iluminar”

Por Line Ribeiro

5 comentários:

Anônimo disse...

Acho que no fundinho muitos de nós temos uma preciosidade escondida no fundo da alma e que aos poucos vai se fazendo sol a irradiar por todo planeta.

"Estou nas mãos da vida, quem me lapida é o tempo, quem me aperfeiçoa são as convivências. Não quero brilho, quero luz! É este o segredo dos diamantes, a luz que reincide sobre eles."

É poe essas e outras que te sinto Humana Hedonista.

Beijo

Júnior Creed disse...

Line, que descrição perfeitamente poética e brilhante como a beleza de um diamante, de fato. Que bom que agora temos a honra de ter uma pedra tão preciosa entre a gente, emanando luz... Um beijo no coração!!!!

Wesley disse...

Um pouco metafórico demais?

Mas achei interessante a proposta, =}

Palazo disse...

Teimo em dizer que nenhum diamante é totalmente puro, cristalino ou brilhante. Ele teima em ser bruto, mesmo quando os olhos negam sua brutalidade aparente, basta um leve toque para perceber que seu estado não é definitivo, e ele está em constante mutação!

Ricardo Dib disse...

O diamante é tudo aquilo que o ser humano almeja ser: belo, forte e eterno.
"Lapidar Minha procura toda trama..."